Login:   Senha:    Esqueceu a senha?





Consulta codigo ANAC:

Consulte Prefixos

 

Acesso ao DCERTA



Estamos em atualização

 

.

CAB-COMISSÃO DE AERODESPORTO  BRASILEIRA

Na ANAC estão registradas mais de dez mil aeronaves sendo 2380 utilizadas pelas 844 empresas aéreas. Das sete mil restantes, com exceção daquelas pertencentes à pessoas jurídicas e das utilizadas para transporte pessoal, as demais são utilizadas na prática  de uma das modalidades aerodesportivas ou nos vôos de instrução nos aeroclubes, e representados por uma das  nove associações brasileiras cujos presidentes são os membros da CAB:

Associações aerodesportivas com representação na FAI:
FBVV        Vôo a Vela          

COBRA      aeromodelismo         

ABVL        vôo livre

CBPq         paraquedismo       

ABUL         ultraleve                     

ACRO       acrobacia aérea

ABB        balonismo             

ABRA      ralí aéreo                     

ABG       giroaviação

Assim, como legítima  representante do aerodesporto nacional, a comissão participou do Aeroclube do Brasil, quando este representava o Brasil na FAI, respondendo pelo aspecto técnico junto ao Conselho Permanente daquela entidade e do Comitê, órgão técnico da Federação Internacional  e, através de cada associação, fazendo-se presente nas Comissões Internacionais que existem na FAI, uma para cada modalidade aerodesportiva.

A partir de outubro de 2008 a CAB assumiu os poderes desportivos da FAI no Brasil e passou a emitir as Licenças FAI, indicar os delegados na FAI, homologar recordes brasileiros e homologar os Campeonatos brasileiros das várias modalidades.

Os objetivos da CAB são, praticamente, aqueles da FAI, aplicados à nível nacional e enfatizando a defesa dos interesses do aerodesporto junto às autoridades aeronáuticas. Assim temos lutado por modificações na legislação “visando a redução ou supressão dos entraves ao seu progresso e à sua prática” .

 

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ULTRALEVES - ABUL
Fundada em 14 de março de 1987
Av. Presidente Vargas, 962 / sala 1004 - Centro
Tel.: (21) 2262.0487 / Fax: (21) 2532.0384
CEP 20071-002 - Rio de Janeiro - RJ

e-mail: abul@abul.com.br