Login:   Senha:    Esqueceu a senha?





Consulta codigo ANAC:

Consulte Prefixos

 

Acesso ao DCERTA



Estamos em atualização

 

.
 

Retorne à página anterior

Eleições ABUL 2019 - Carta do Presidente.
9/9/2019 -

Caros filiados,

No sábado, 31 de agosto, tivemos as eleições da ABUL para o próximo biênio. Pela primeira vez foi apresentada uma chapa concorrente. Achei salutar haver esta disputa.....só não fiquei satisfeito com a chapa em si, que era composta de pessoas com fortes interesses comerciais na nossa atividade ( donos de escola), e nos argumentos que usaram para tentar me tirar fora... quem me conhece sabe que eu jamais ganhei algum dinheiro ou tive algum interesse financeiro envolvido.

Juntaram-se em apoio à chapa RENOVAÇÃO, a maioria das pessoas que já tive que barrar seus interesses escusos ...sempre envolvendo dinheiro. Agradeço muito a todos os 385 filiados que votaram. Considerando-se que somos mais de 1600 filiados em condições de votar, são poucos ...muito poucos.

Os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro foram os que mais tiveram representatividade....108 e 63 votos de filiados destes estados...quase a metade dos votantes... garantiram a vitória da chapa ABUL, que teve 219 votos contra 156 da chapa RENOVACAO...temos a certeza que nossa vitória foi apenas graças ao trabalho de alguns filiados que acreditam no nosso trabalho e fizeram um belo trabalho de convencimento dos filiados a exercerem seu direito de votar e escolher. Depois destes dois Estados, Minas Gerais com 41 votos, Rio grande do Sul com 35, Bahia com 28, Santa Catarina com 19, Pará com 17, Paraná com 14 e Maranhão com 10 votantes, tivemos mais 14 Estados com votações bem baixas (menos de 8 votos). Espero que os que não votaram desta vez, não se omitam nas próximas eleições.

Na disputa, vi que temos tido várias falhas...algumas já detectadas, mas combatidas com medidas pouco eficientes...outras nem percebidas. Vamos mudar um pouco nossa maneira de agir .... uma das medidas, já implementada, foi criarmos um Grupo de Apoio à ABUL para discutirmos ações que melhorem os pontos nos quais falhamos...nosso “Fale com o Presidente” continua aberto para sugestões de TODOS os filiados....além disto, temos o email albrecht@abul.com.br que eu recebo diretamente e pelo qual vocês podem enviar suas críticas e sugestões.

Pretendo que este seja meu último biênio como Presidente....mas gostaria de apoiar uma pessoa que, como eu, não tenha interesses financeiros envolvidos...que tenha uma relação com a aviação como a minha...apenas paixão. Já comecei a procurar...aceito sugestões.

Penso até em alterar o Estatuto, transformando nosso Conselho de Consultivo em Deliberativo....digo isto pois eu considero que a opinião dos Conselheiros tem valor de uma deliberação....mas não posso garantir que o próximo Presidente tenha a mesma opinião....

A diferença (ainda não consultei as leis) é que, para o Conselho Consultivo eu indico os Conselheiros mas, para o Conselho Deliberativo acho que deva ter uma composição diferente, pois estarão falando em nome dos filiados. Acho que os Conselheiros, para o Conselho Deliberativo, devem ser eleitos...pelo menos parte deles....

Eu criei o Conselho Consultivo muitos anos atrás pois necessitava de aconselhamento...algumas decisões, para as quais eu não tinha certeza do que era o certo, pedia o aconselhamento dos Conselheiros... quando via que gerava discussões, eu pedia que votassem...o resultado eu encarava como uma “deliberação” e a cumpria fielmente.

Espero sinceramente que nestes dois anos eu possa unir mais ainda a Família ABUL ...que consiga motivar a todos para participar mais....com sugestões e com o voto.

Gustavo Albrecht Presidente ABUL

Galeria:

No existem imagens para esta notcia

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PILOTOS DE AERONAVES LEVES - ABUL
Fundada em 14 de março de 1987
Av. Presidente Vargas, 962 / sala 1004 - Centro
Tel.: (21) 2262-0487,
CEP 20071-002 - Rio de Janeiro - RJ

e-mail: abul@abul.com.br