Login:   Senha:    Esqueceu a senha?





Consulta codigo ANAC:

Consulte Prefixos

 

Acesso ao DCERTA



Estamos em atualização

 

.
 

Retorne à página anterior

Resolução ANAC sobre ELTs
7/1/2019 -

Caro Associado

Como é do conhecimento de todos, a partir de 1 de janeiro desse ano, todas as aeronaves devem possuir a bordo um sistema de localização. Algumas aeronaves já possuem o ELT, mas para aquelas que ainda não possuem, a ANAC emitiu parecer admitindo o uso do localizador SPOT, desde que permanentemente acionado durante os vôos e com a anuidade de rastreamento em dia. Analisamos os dois modelos disponíveis atualmente, o SPOT Gen 3 e o SPOT X (veja o descritivo detalhado nos arquivos anexos). As diferenças principais são as seguintes:

SPOT X - Informa a posição em intervalos predeterminados, envia mensagem de SOS, de chegada e principalmente, permite enviar e receber mensagens de texto via satélite. Seu custo é cerca de 3 vezes maior que a alternativa abaixo. A anuidade também é maior.

SPOT Gen 3 - Informa a posição em intervalos pré-determinados, envia mensagens de SOS, e avisos de "cheguei bem" padronizados. Não permite envio ou recebimento de mensagens. Esse modelo nos pareceu o mais adequado e atende ao que estabelece a Anac.

Além da aquisição do aparelho há necessidade de se pagar uma anuidade pelo serviço.

Tanto pelo aparelho, quanto pela anuidade, teremos um desconto interessante em função do número de associados que se interessarem pela compra, que vai variar de 15% a 25% (quanto maior o número de interessados, maior será o desconto). Dessa forma, pedimos que nos informe por email sobre seu interesse em adquirir e por qual dos dois aparelhos até o dia 14/janeiro. Com o numero de interessados em mãos finalizaremos a negociação e entraremos em contato com os detalhes e o código de desconto para a aquisição.

- Veja a resolução da ANAC sobre o uso de ELT http://www.abul.com.br/abul/resanacelt.pdf

- Conheça o SPOT baixando o PDF http://www.abul.com.br/abul/spotgen3.pdf

- Saiba o valor do serviço de assinatura do SPOT baixando o PDF http://www.abul.com.br/abul/spotvenda2018.pdf

Bons Vôos
ABUL

Galeria:

No existem imagens para esta notcia

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ULTRALEVES - ABUL
Fundada em 14 de março de 1987
Av. Presidente Vargas, 962 / sala 1004 - Centro
Tel.: (21) 2262-0487,
CEP 20071-002 - Rio de Janeiro - RJ

e-mail: abul@abul.com.br